Apontado como um dos maiores assaltantes de banco do Brasil morre após confronto com policiais na cidade de Jacobina-Ba
Paulo Cesar Alves Filgueira, conhecido como Paulo Escopeta, também suspeito de cometer latrocínio de empresário, em janeiro deste ano, em uma estrada vicinal, em de Morro do Chapéu-Ba

Paulo Escopeta é apontado com um dos maiores assaltantes de Bancos do Brasil, já tendo participado de mais de 10 assaltos a agências bancárias. Conforme levantamento, Paulo Escopeta integrava o grupo de Zé de Lessa, sendo, inclusive, preso na região de fronteira no ano de 2017.
Paulo Escopeta já integrou o baralho do crime e era temido por sua frieza e crueldade. Paulo Escopeta estava preso até outubro de 2024, quando foi posto em liberdade domiciliar.
As investigações apontam que o empresário vinha sendo extorquido por Paulo Escopeta e teria sido atraído até a cidade de Morro do Chapéu-Ba, local onde cometeu o crime em questão.
No dia 17/03, a Polícia Civil da Bahia, através da Coordenadoria Regional de Irecê-Ba, com apoio do CATTI/CHAPADA e SI da Coordenadoria, de posse de mandado de prisão preventiva e com mandado de busca e apreensão decretadas, foram até a cidade de Jacobina para cumprirem a prisão do alvo.
No momento da realização do cumprimento judicial, Paulo Escopeta foi interceptado em uma das principais avenidas da cidade, tendo o mesmo efetuado tiros nas equipes da Policia Civil que revidaram a injusta agressão, sendo o mesmo alvejado e ao seu lado encontrado uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, com duas munições deflagradas e 4 intactas, de imediato foi acionado o SAMU e o corpo de bombeiros, visto que o carro ficou inclinado na ribanceira.
Informações dão conta de que Paulo Escopeta estava na cidade de Jacobina a serviço da Milícia.
Dando seguimento a diligência, a Coordenadoria Regional com o CATTI/CHAPADA, agora com apoio do CATTI /PIEMONTE, realizou busca e apreensão na casa de Paulo Escopeta, momento em que foi encontrado mais uma arma de fogo, revólver, calibre 38, várias munições, uma balaclava, e petecas de maconha. Todo material encontrado foi encaminhado para Delegacia de Polícia.
Expediu-se guia para para a perícia no local do confronto e guias médico legal, bem como foram colhidas as oitivas dos policiais envolvidos no confronto.
COMENTÁRIOS