Comitê de Elon Musk gastou cerca de US$ 200 milhões para ajudar a eleger Trump, diz agência
O comitê fundado pelo bilionário Elon Musk gastou cerca de US$ 200 milhões para ajudar a eleger Donald Trump, de acordo com fontes gastos do grupo, financiando um esforço que estabeleceu um novo padrão de como bilionários podem influenciar eleições.
O bilionário CEO da Tesla e da SpaceX forneceu a grande maioria do dinheiro para o America PAC, que se concentrou em eleitores de baixa propensão e de primeira viagem, de acordo com a pessoa, que não estava autorizada a divulgar o valor publicamente e falou sob condição de anonimato.
O trabalho do America PAC foi auxiliado por uma decisão de março da Comissão Eleitoral Federal que abriu caminho para que os super PACs coordenassem seus esforços de campanha com campanhas, permitindo que a campanha de Trump dependesse do dinheiro quase ilimitado do bilionário mais famoso do país para aumentar a participação em partes profundamente vermelhas do país.
Isso permitiu que a campanha gastasse o dinheiro que economizou em tudo, desde campanhas publicitárias nacionais até alcance direcionado para demografias que os democratas antes dominavam.
COMENTÁRIOS