Praça da música tem iluminação precária
A praça da música em Morro do Chapéu é uma das mais importantes da cidade, onde dispõe de trailer de alimentação e lazer. Além disso, Morro do Chapéu é considerada a cidade das flores, e recentemente recebeu o título de cidade do vinho. A cidade encanta por suas belezas naturais e a sua história cultural; isso faz de Morro do Chapéu um dos roteiros enogastronômicos mais desejados da Chapada Diamantina.
As vinícolas, restaurantes, bem como os artesãos e o setor de produtos naturais têm um papel importante na iniciativa do roteiro enogastronômico, com investimentos em infraestrutura e preservação ambiental.
A administração da atual prefeita reeleita, Juliana Araújo (PDT), em suas campanhas publicitárias faz diversas peças em alusões ao turismo; no entanto, o município tem uma infraestrutura precária e pouca iniciativa que fortaleça o setor de turismo. A iluminação é um dos pontos questionados, assim como a falta de sinalização adequada.
Nos últimos anos, a prefeita suprimiu árvores que arborizavam a cidade para a execução do projeto de reforma da avenida Joel Modesto, a qual recebeu/receberá investimentos na ordem de 25 milhões, e, de acordo com o cronograma anunciado, a obra estaria pronta em 2024, mas o que a população enfrenta é uma reforma morosa, afetando diretamente o fluxo das empresas e, o mais preocupante, a economia local.
COMENTÁRIOS