Judô: Brasil bate EUA em disputa por equipes, 1ª após bronze em Paris
![Judô: Brasil bate EUA em disputa por equipes, 1ª após bronze em Paris](https://www.bahia360.com.br/arquivos/noticias/9416/judo-brasil-bate-eua-em-disputa-por-equipes-1-ordf-apos-bronze-em-paris.jpg)
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1627266&o=rss)
![](https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1627266&o=rss)
O quarteto integrou a equipe mista brasileira medalhista de bronze nos Jogos de Paris. O Mano a Mano serve de preparação para a estreia do Brasil no Gand Slam de Paris, nos dias 1º e 2 de fevereiro, competição que abre o circuito mundial da Federação Internacional de Judô (IJF, na sigal em inglês).
Notícias relacionadas:
- Luana Silva bate japonesa e fatura título do Mundial Júnior de Surfe .
- Bia Haddad perde disputa de simples, mas segue nas duplas em Melbourne.
- Dois jogos do Campeonato Baiano serão transmitidos pela TV Brasil .
Na sequência, o paulista Rafael Macedo levou a melhor sobre John Jayne na categoria até 100 kg, ao aplicar um ippon no adversário, garantindo o segundo trunfo do Brasil no Desafio. Quem também ganhou por ippon foi o paulista Leonardo Gonçalves no duelo contra Geronimo Sauceo.
A carioca Rafaela Silva, que subiu para a categoria até 63 kg após Paris 2024, cravou a quarta vitória do país, com direito a ippon sobre Carrouth Karlle. Na categoria anterior (57 kg), Rafaela conquistou o ouro na Rio 2016 e foi bicampeã mundial (2013 e 2022).
Como a vantagem do Brasil no placar, dois combates inicialmente programados foram cancelados: Jessica Pereira teria pela frente Angélica Delgado pela categoria até 57kg; e o novato Chrystian Silva lutaria com Christopher Velazco nos 60 kg.
COMENTÁRIOS